sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atributos

Fascinada por: Slimmy-be someone else
Re-fascinada por: Coldplay-Lost

Qualquer um de nós já teve o desejo de ser fisicamente perfeito. Já quisemos, certamente, ter os olhos azuis do Chris Pine, por exemplo. E, por vezes, nem é necessário olhar para os famosos. Muitos dos nossos amigos são portadores de atributos e características invejáveis, que nos podiam tornar mais felizes, caso as tivéssemos também.
Há ainda aqueles (referindo os dois géneros) que parecem ser a personificação e chegamos a invejar a sorte que tiveram com a combinação dos genes dominantes.
Se repararem, esses últimos são um grande destaque para o sexo oposto e não só (com todo o respeito e alusão aos não-hetero, que eu admiro bastante). No meu ponto de vistas, estas pessoas chegam a ser massacradas pela enorme pressão emocional levada a cabo pelo instinto afectivo, que cada um de nós possui.
E, tal como referi, as pessoas mais esbeltas e graciosas não são inicialmente olhadas como boas pessoas pelo seu bom carácter, mas sim pelos suas boas qualidades físicas.
Conclui-se, portanto, que estes seres correr o risco de iludir outrem com a sua aparente beleza. E, como todos nós sabemos, tal não costuma ter um bom desfecho.
Porém, é impossível negar o físico. Falando por experiência própria, penso que a personalidade tem uma grande influência na reacção e sentimento que as pessoas causam em nós, mas existe sempre um pequeno lugar para as aparências, mesmo para além das pessoas serem asseadas.
E, como o povo português muito bem diz, “Quem feio ama, bonito lhe parece”. Certamente já achámos alguém menos esbelto e, após algum tempo de convivência e com a visão carregada de bons sentimentos que esse alguém nos transmite, apercebemo-nos de que não só a essência das pessoas foi premiada de beleza.
Assim, deixo o conselho aos menos estéticos de que não desejem ser como as estrelas de cinema e que pensem nas vossas características, para que possam sabe-las valorizar pela auto-estima e pelos outros. Eu, claro, já comecei e pretendo assim continuar, embora discretamente.

4 comentários:

  1. Sim senhora! Concordo perfeitamente contigo. Penso que as pessoas por vezes têm a noção errada de beleza, porque beleza não é só a exterior mas também a interior. E não me venham dizer que "oh! como é que eu vejo a beleza interior?"... Não se trata de "ver" mas sim de a sentir. Costuma-se dizer que as "aparências iludem" e eu, tão bem como tu, vanessa, sabemos disso...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. este amor amor não terminou aquiii, aguentou mais três meses !! Muitos momentos ainda vão vir !!

    ResponderEliminar
  3. hehehehe :) Obrigada por leres os meus textos :$

    ResponderEliminar